Plantas de jardim – feto japonês

Plantas de jardim – feto japonês 

feto-pintado-japones   

Nome cientifico: ‘Athyrium nipponicum’ ‘Pictum’. É uma planta de beleza incomparável que caracteriza a serenidade sombria do jardim japonês. Daí o nome de feto pintado japonês.  

Geralmente preferem locais húmidos e com escoamento de água, variando de terrenos planos a paredes de rocha. Muitas espécies são conhecidas por crescerem em falésias de rocha próximo de cascatas e zonas com escoamento de águas.
A maior diversidade de espécies encontra-se nos Andes – América do Sul. Também existe muita diversidade na Ásia com cerca de 40 espécies na China.  

De aparência frágil esta plantinha da família dos fetos é bem mais resistente que os seus congéneres.
Sombra e muita humidade fazem dela o luxo que a fotografia mostra. Deve ser colocada num vaso que esteja em permanente contacto com água mas que nunca deve ser estagnada, e apesar das suas folhas não agarrarem as gotas deve ser pulverizada com água à temperatura ambiente todos os dias dos dois lados das folhas. No inverno o prato ou taça onde se colocou a água deve ser retirado e a mesma deve somente ser regada dia sim, dia não e certificarmo-nos de que escorreu toda a água do vaso pelo orifício do mesmo.   

O seu tamanho varia de 12 a 20 polegadas de altura e 36 polegadas de largura. É uma planta de jardim de sombra, dá-se bem com outras plantas amantes da sombra, assim como a hosta, astilbe e campânula.   

Conselho de crescimento: Divida na primavera e propague através do esporo. 

 




Deixar Comentário