Ideias de tipos de vasos para jardim vertical

Se você quer montar um jardim vertical ou já tem uma estrutura dessas em casa é necessário saber algumas características para que você tenha o melhor resultado. E os tipos de vasos para jardim vertical são um dos elementos principais. É a partir dos vasos que se determina quais plantas serão colocadas na estrutura e eles também podem afetar o crescimento da planta. Sendo assim, você precisa saber tudo sobre os tipos de vasos para jardim vertical – e neste post você pode tirar as suas principais dúvidas.

Vasos para jardim vertical

Vasos adequados para a estrutura

Há diversos tipos de jardins verticais, muitas espécies de plantas que podem ser colocadas na estrutura e diversos tipos de vasos para jardim vertical. Tudo deve combinar com a decoração que você já tem em casa, para que fique em perfeita harmonia. Além da decoração, você também pode pensar no tipo de jardim vertical que deseja montar: se é clássico, inovador, moderno, etc.

Com isso, você consegue pensar nos mais diversos tipos de vasos adequados para jardins verticais. Você pode usar vasos de plástico, recicláveis, de madeira, cerâmicos, de fibra de coco, entre outros materiais. Procurando na internet, você consegue visualizar diversos tipos de vasos para jardim vertical e pode ter uma ideia exata do que deseja.

Em floriculturas e lojas de jardinagem você também pode pedir dicas para encontrar o vaso ideal para o que você quer.

Por exemplo: se você pretende colocar uma orquídea no seu jardim vertical, um vaso natural, que permita que a planta consiga se unir ao extrato, é a melhor opção. Se você utilizar uma planta mais comum, um vaso de plástico ou de cerâmica é suficiente. E por aí vai.

Você também consegue encontrar várias estruturas de jardins verticais já com os vasos acoplados. Isso facilita a sua vida, mas também não oferece muita mobilidade. Tendo vasos em separado, você pode pintá-los de diversas cores e personalizá-los da maneira que preferir.

Uma possibilidade muito bacana são os vasos que possuem um dos lados reto. Eles são específicos para serem encostados na parede e ficam muito bonitos. Estes vasos menores, porém, requerem que a planta seja também pequena. Caso contrário, a planta pode não se adequar ao vaso, crescendo demais ou até mesmo morrendo por não ter espaço para crescer.

Algumas estruturas de jardim vertical oferecem espaços para colocar os vasos, quase como prateleiras. Esta alternativa é ótima, porque você pode optar por vasos de tamanhos diferentes e o vaso pode ser totalmente redondo, que são mais fáceis de encontrar.

Agora, se você for bastante criativo, pode montar um vaso para jardim vertical totalmente diferente. Basicamente qualquer estrutura pode ser adaptada para servir como um vaso. Você pode usar uma garrafa de vidro, uma caneca, um copo simples, garrafas pet, pneus, botas plásticas, pallets, etc. Basta você colocar a mente para funcionar, colocar bem a terra, adubar e plantar. Com certeza terá um resultado muito bonito e, o melhor de tudo, exatamente com a sua cara.

Gostou? Então, opte pelos vasos tradicionais ou faça diferente. Você é quem manda e o seu jardim vertical vai ficar lindo de qualquer jeito.




Deixar Comentário