Ideias para fazer os seus presentes de Natal

Hoje em dia, oferecer prendas de Natal feitas por nós próprios, não apenas ajudará a poupar dinheiro sem deixarmos as pessoas de que mais gostamos de fora, mas também demonstra que essas pessoas terão uma prenda mais pessoal.

Além disto, fazer as suas próprias decorações ou cartões pode mesmo tornar-se numa divertida atividade familiar, mantendo também as crianças ocupadas na azáfama e corrida até ao feriado.

Aceite ideias para fazer os seus presentes de Natal, pois as pessoas de quem gosta também com certeza vão adorar receber um presente feito à mão.

Seguem-se algumas ideias para fazer os seus presentes de Natal.

Confira já abaixo!

 

Sugestões de presentes de Natal

Por exemplo, que tal oferecer um conjunto de utensílios para a cozinha e pintar os cabos, fazendo decoupagem e acompanhando com uma original embalagem. Ou poderá oferecer ganchos enfeitados e decorados por si para as meninas mais vaidosas (todas elas são, quer admitam ou não, mas faz parte, claro).

Se a pessoa a quem pretende oferecer um presente é das pessoas que gostam de bolos, de servir bolos, aceite a sugestão de oferecer uma boleira (base para bolos) feita a partir de um prato, juntando uma taça e mesmo uma cúpula de vidro. Seja criativo e ofereça um porta bolos completamente personalizado.

Para aquelas pessoas que têm jeito para trabalhos manuais e artesanais e gostam de bordar, aproveite para fazer uns bordados personalizados, seja com base num tema que a pessoa a quem vai oferecer goste ou na cor preferida dessa pessoa. Nos bordados, o céu poderá ser mesmo o limite.

Tire proveito da sua habilidade para costura e faça os pequenos sachets, sejam com cheiro ou com um doce no interior, o que importa é que foram feitos por si e adicione alguma sianinha ou um bordado que saiba ser do tipo da pessoa a quem vai oferecer.

Se acha que imaginação, criatividade e originalidade são as palavras de ordem, pois então siga os seus instintos e ofereça uma prenda a si própria ou a uma grande amiga ou familiar, ao pegar num par de sapatos do mais banal dos modelos e transforme-os num par digno de uma Cinderela. De certeza que marcará pela diferença e originalidade.

Para quem tem pequenotes, saiba que também poderá aproveitar os boiões da papa. Faça bonecos, por exemplo, bonecos de neve, unindo as partes para fazer o corpo.

Para mais ideias para fazer os seus presentes de Natal, torne algo do mais comum dos objetos do dia-a-dia em algo de único como cabides. Seja com pinturas ou com decoupagem estará a oferecer algo de único e singular. Talvez até possa, desse modo, estar a começar uma nova moda e dar um ar fresco a algo que todos nós usamos e de que necessitamos todos os dias.




Uma resposta

Deixar Comentário