Impermeabilização de áreas não expostas a imtempéries

Os pisos de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e estacionamentos cobertos e elevados, onde se lavam carros, precisam ser impermeabilizados. Não estando estas áreas expostas ao sol, não sofrem movimentos térmicos e portanto não estão sujeitas a fissuramento (salvo a movimentos estruturais).
Assim sendo, podem ser impermeabilizadas pelo sistema de simples pintura, executada por empregados do próprio construtor, não exigindo a participação de uma firma especializada. O produto a ser especificado deve ser ASFALTO A BASE DE LÁTEX . A escolha depende da preferência do construtor. Deve ser especificada ainda a espessura mínima de l,0mm para a película residual (que fica após a evaporação das partes voláteis).
Em banheiros com rebaixos a impermeabilização deve ser feita no fundo destes, passando por baixo da instalação hidráulica e novamente sobre o enchimento, antes da colocação do contra – piso final. A primeira pintura evita infiltrações no andar de baixo, oriundas de vazamentos na instalação, e a segunda evita o acúmulo de água no enchimento do rebaixo, oriundo de infiltrações pelo piso.




Deixar Comentário