Menu

Infiltrações nas paredes

  • on 11 de junho de 2010
  • Likes!

Se em sua casa, durante o Inverno, costuma encontrar paredes húmidas, é preciso verificar a causa antes que se torne um problema grave. Saiba quais as causas das infiltrações nas paredes e como trata-la…

Print Friendly, PDF & Email

As paredes dos edifícios, expostas a constantes chuvas de vento necessitam de cuidados especiais. A chuva de vento penetra pelas frestas e desgasta os tratamentos superficiais.  

Deste modo a incidência da chuva pode tornar as paredes húmidas o que gera as tão indesejadas infiltrações.
As consequências destas infiltrações são a formação de mofo, apodrecimento de armários embutidos, estragos em quadros de pintura, bem como o cheio a móveis apodrecidos.  

Dependendo da extensão do problema, estas infiltrações nas paredes podem comprometer a estrutura da construção. A água pode até danificar as estruturas de concreto e ferro da residência e comprometer sua segurança e estabilidade. A solução desse incómodo pode ser resolvida com a impermeabilização da laje, paredes e até da fundação. 

Construções que têm suas paredes encostadas em pedras e nos terrenos em aclives podem apresentar infiltrações em toda a edificação. 

Em construções encostadas no terreno, a humidade provém da terra junto as paredes. A impermeabilização dessas paredes e alicerces durante a construção, evita esses transtornos. 

O ideal será remover o revestimento antigo e aplicar a argamassa impermeável

A argamassa não pode ser aplicada sob sol intenso, para evitar fissuras. Em caso de superfície muito seca, recomenda-se humedecer antes de aplicar a argamassa. Os procedimentos normais de pintura devem ser realizados após a secagem total da argamassa, ou seja, 28 dias após o término dos serviços. 

 

Print Friendly, PDF & Email
  • Olá. A minha casa deve ter alguns 50 ou 60 anos e, as paredes exteriores, são simples (não duplas, sem qqr caixa de ar ou algo do género) e têm apenas cerca de 15 cms de espessura. A parte inferior das paredes tinha, do lado exterior, umas placas de pedra decorativa q o anterior proprietário mandou remover, tendo mandado rebocar essas partes com ‘massa areada’. O meu problema é que as paredes dão idéia de deixar entrar a humidade que vem de fora, quando chove, bem como de permitir a condensação no interior se arrefecer muito o tempo. o problema da condensação nem é muito grave, mas a parte de baixo das paredes, até ao nível da base das janelas, fica coberto de humidade e todo negro depois de passado apenas 1 Inverno após ter sido pintada a parede. Vi alguns produtos da Dyrup destinados a impermeabilização e um líquido, de outra marca, chamado ‘armadura’ mas não sei qual será a melhor solução para isto. Qqr sugestão que me possam dar é bem vinda. Obrigado.

    Pedro Jorge Cravino 7 de outubro de 2010 20:30 Responder
  • SERTO É ANTES DE LEVANTAR A PAREDE COLOCAR A MANTA ASFALTICA E DE POIS LEVANTAR A PAREDE AI NUNCA MAIS VAI ACONTECER INFILTRAÇÕES

    EDIVALDO 28 de dezembro de 2010 00:25 Responder
  • filho lindo, muito amado por mim.Mãe

    Maico Souza 22 de setembro de 2012 01:07 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *