Limpeza do forno do fogão e forno microondas

Limpeza do forno microondas

Normalmente o forno do microondas costumam sujar-se pouco, ao contrario dos fornos de fogão normais.  Mesmo assim convém que  seja limpo de vez em quando com um pouco de água e detergente liquido. Se depois de um assado, o forno possuir salpicos, limpe-os logo de seguida.
Se o forno de microondas estiver sujo, para a sua limpeza  de seguir as instruções do fabricante. O esfregão palha de aço e detergentes muito abrasivos são desaconselhados.

Como limpar o forno da sua cozinha

Aproveite quando o forno do fogão está ainda morno para facilitar a sua limpeza. Caso contrario, para ajudar na limpeza coloque uma taça com amoníaco dentro do forno e espere. O ideal é deixar a taça de amoníaco actuar uma noite. Desta maneira o amoníaco vai ajudar a soltar os restos de comida e gordura entranhada do fogão, facilitando a sua limpeza. Ao utilizar o tira gorduras ou outro produto de limpeza, tenha atenção de seguir as instruções da embalagem e o mesmo se aplica ao forno, ou seja, verifique primeiro as instruções do fabricante antes de proceder à sua limpeza.

Limpar os tabuleiros

Para limpar os tabuleiros, retire-os do forno e lave-os com um tira gordura ou detergente da loiça. Use um esfregão de palha de aço para remover todos os resíduos de comida.

Interior do forno

O interior do forno pode ser limpo com tira gorduras ou então faça uma mistura de com bicarbonato de sódio e um pouco de água morna. Para os fornos com o interior em esmalte, deve utilizar um produto específico para este tipo de fornos, pois são mais delicados e pode correr o risco de o danificar.

Porta de vidro do forno

Para limpar a porta de vidro use bicarbonato de sódio e um pano. Para o acabamento use produto limpa vidros para o vidro exterior. Para os fornos que estejam muito sujos use um  produto específico para fornos que consiga tirar todas as manchas e sujidade.

Fornos com auto-limpeza

Este tipo de forno possui um revestimento interior especial. Quando o fornos está ligado, os salpicos de gordura são transformados em água e dióxido de carbono, fazendo com que os restos de comida não fiquem agarrados na interior. Convém verificar o fundo do forno, sempre que que se entorna molhos ou restos de comida. Caso isto se verifique terá de limpar o fundo e para isso consulte as instruções do fabricante.




Uma resposta

  1. paula Responder

Deixar Comentário