Como Escolher a Máquina de cortar relva.

  • on 24 de abril de 2016

Existem algumas perguntas essenciais que deve fazer antes de adquirir uma máquina de cortar relva.
Que dimenções tem o seu relvado?
Quantas vezes têm de cortar a relva?
Existe alguma máquina que corte, trate e fertilize?…

A máquina de cortar relva terá de ser de acordo com as suas necessidades, tendo em conta o tamanho do relvado, tipo de relva e afins….

 Máquina de cortar relva manual ou cilindro:
Estas máquinas de cortar relva obtêm o corte mais limpo e exacto, porque são semelhantes a uma tesoura, pois têm lâmina e uma contra-lâmina. As lâminas estão situadas sobre um fuso ou cilindro. Além disso, estas máquinas de cortar relva podem cortar muito curto. Especialmente adequadas para a relva ornamental.

Máquina de cortar relva para tratar e fertilizar:
Com esta máquina, a relva é cortada várias vezes, devido a uma condução especial da corrente de ar para dentro da zona das lâminas. Deste modo, são produzidos pedaços muito pequenos de relva, os quais ficam no solo e são utilizados como material de fertilização. Na operação cortar/fertilizar, deve cortar a relva mais frequentemente – até duas vezes por semana.

Máquina de cortar relva com lâmina tipo foice:
Esta máquina de cortar relva é o tipo de máquina mais utilizado. As lâminas rotativas separam as hastes com grande velocidade. Este tipo de máquina de cortar relva é adequado principalmente para jardins de família, brincadeira e de tempos livres, mas também para jardins ornamentais.

Quando e quantas vezes devo cortar a relva?

O primeiro corte ocorre na primavera. A altura principal do crescimento é desde Abril até Junho,  nesta altura deve cortar a relva pelo menos uma vez por semana. No Verão já não é necessário fazê-lo tão frequentemente. Em todo o caso, corte a relva com tempo seco.

Como cortar a relva?

Para ganhar tempo, existe um método. Faça primeiro os contornos do seu relvado, e uma vez que chegou ao seu ponto de partida. Avance por idas e voltas sucessivas transversais.
Quando corta em inclinações, convêm ser particularmente prudente e mudar de direcção com muito cuidado. O corte sobre terrenos com muito desnível (acima de 30º ou seja 58%) é para evitar. Nesse caso aconselhamos a utilização de uma roçadora de pôr às costas equipada com um fio de corte.

Comentários

  • Tenho um terreno com 300m2 com ervas e mato.Gostaria de saber como posso alugar uma maquina para eu cortar as ervas e quais as condiçoes.

    Ana Rogado 16 de maio de 2010 19:51 Responder
    • Sugiro que procure uma loja AKI próximo no local em que habita, lá pode alugar uma roçadeira, cuidado não estrague nada.

      daelim 22 de dezembro de 2011 00:15 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *