Boa tarde, meu pai faleceu em 26/05/2011, mas a minha mãe ainda é viva.
Chamei meus dois irmãos para fazer o inventário e propuz que abrissemos mão de tudo para minha mãe e quando ela viesse a falecer, então faríamos a partilha dos bens.
Meu irmão não concordou disse que queria vender a casa que minha mãe mora, queria o carro que meu pai deixou e que as despesas com o inventário deveriam ser divididas em quatro partes iguais ele, eu, minha irmã e minha mãe.
Eu não concordei, porque não aceito que se tire minha mãe com 72 anos da sua própria casa, que lutou a vida inteira para conseguir e que minha mãe não vai pagar nada, pois não é a parte dela que iríamos repartir e se ele quisesse a parte dele, ele desse entrada no inventário e pleitiasse a sua parte na justiça.
Nenhum dos meus irmãos vieram cuidar do meu pai quando ele estava doente nem visitá-lo, eu e a minha mãe é que tivémos que cuidar dele levando ao médico e ficando com ele no hospital quando estava internado até ele falecer.
Minha irmã disse que abre mão da parte dela para o meu irmão, pois ela não quer nada. Minha mãe tem uma casa onde ela viveu com meu pai e ainda vive, tem mais duas no fundo(pequenas) que estão alugadas, inclusive este meu irmão morou durante mais ou menos dezoito anos numa dessas casas e nunca pagou um centavo de aluguel nem IPTU.
Os meus irmãos não vem na casa da nossa mãe nem pra visita, eu é que cuido dela, ajudo no que eu posso, estou sempre ao lado dela levando para o médico, super mercado, passeios e etc.Meus irmãos nem dão um telefonema pra saber se nossa mãe está viva, se está bem de saúde e se precisa de alguma coisa.
Minha mãe entrou em depressão depois que meu pai faleceu porque ela achava que os filhos iriam apoia-lá “psicológicamente” e ela se decepcionou quando meu irmão falou da partilha dos bens como se ela já tivesse morrido.
Meu pai deixou um carro gol ano 2001 básico no nome dele, minha mãe gostaria de vendê-lo,pois está dando despesas como IPVA/ licenciamento e ela não utiliza o carro, pois não tem carteira de habilitação, mas não sabe se pode vender, se pode assinar o recibo no lugar do meu pai ou se eu e meus irmãos temos que assinar, por favor nos ajude, o que eu e minha mãe podemos fazer?
Minha mãe era casada no regime comunhão universal de bens, eu tenho 46 anos, sou a caçula de quatro irmãos, minha irmã mais velha tem 52 anos, meu irmão tem 49 anos e o outro irmão é falecido desde 2006 era solteiro e não deixou filhos.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.