Passo a Passo de Havaianas com Flor de Fuxico

As sandálias Havaianas são muito famosas por serem confortáveis e por possuírem preços muito acessíveis a todas as classes sociais.

Por ser um produto com grande sucesso de vendas, as Havaianas ganharam cores, estampas, decorações e estilos diferentes para agradar aos mais variados tipos de pessoas. Os artesãos também se encarregaram de criar novos modelos dessas sandálias e vender por um preço maior. Um dos modelos mais comuns feitos pelos artesãos são as sandálias decoradas com fuxico.

Decorar as sandálias com fuxico é algo simples e rápido de fazer, além de utilizar materiais baratos. Qualquer pessoa que tenha alguma noção de como usar uma agulha consegue transformar um simples chinelo em algo extremamente chamativo. O mais interessante é que essas sandálias decoradas com fuxico conseguem dar um ar de elegância aos pés e um visual mais bonito.

Junto com as flores de fuxico feitas em tecido, poderá usar pedrarias nas alças do chinelo ou poderá encapá-los com tecido da mesma cor do fuxico. Também poderá usar o cetim para encapar a alça e garantir um visual ainda mais charmoso. Independente do material usado, as sandálias decoradas com fuxico são produzidas rapidamente.

 

havaianas

 

Como fazer a flor de fuxico com tecido

Para fazer uma flor de fuxico de cinco pétalas com pontas pontudas, basta cortar cinco círculos do mesmo tamanho, dobrar duas vezes e costurar apenas a parte circular. Depois é só fazer o mesmo com as outras quatro pétalas, puxar a linha para franzir o tecido e unir a primeira pétala com a ultima para formar a flor. No meio da flor poderá usar uma pedra brilhante ou qualquer outro objeto pequeno que deixe o chinelo ainda mais bonito

Se deseja fazer uma flor de pétalas redondas, basta cortar cinco ou seis círculos de tecido, dobrar ao meio e apenas costurar a parte circular que fica aberta, mas é preciso fazer esse processo com todas as pétalas para formar a flor. Quando franzir o tecido a pétala ficará redondinha e deverá unir a primeira pétala com a última para formar a flor.

Existe um tipo de fuxico muito mais prático e rápido de fazer usando pouco tecido. Essa é uma flor de fuxico que utiliza apenas um círculo de tecido. Para fazer basta riscar um círculo no tecido e cortar, então precisará alinhavar todo o círculo sem dobrá-lo. No fim, você deverá puxar a linha e ir ajeitando a flor até que se forme o fuxico. Poderá usar um fuxico menor para fazer o miolo da flor ou poderá colocar miçangas e pedrarias.

Como decorar um chinelo com fuxico

Se desejar deixar o chinelo ainda mais chamativo, deverá encabar as alças do chinelo com tiras de tecido ou com uma fita de cetim mas também poderá deixar as alças a mostra caso sejam coloridas. A flor de fuxico pode ser fixada com cola quente ou pode ser costurado no tecido que encapa as alças, também existe a possibilidade de colar um fecho de broche e retirar a flor do chinelo quando quiser.




Uma resposta

  1. Carmen Responder

Deixar Comentário