Menu
kannada-bf-video sunnyleonesexvideo xvideos phimsex セックスビデオ

Como plantar ananás

  • on 26 de julho de 2011
  • Likes!

Cada planta de ananás produz um único fruto saboroso e de aroma intenso. O fruto do ananás é uma ótima fonte de cálcio, vitaminas A, B e C. Veja como é fácil cultivar ananás num vaso. Basta ter alguns cuidados com a temperatura ambiente e e regar com alguma regularidade…

Print Friendly, PDF & Email

Cuidados a ter para o seu crescimento

A temperatura ambiente não deve ser inferior a 18°C. Pulverize regularmente a planta com água, mas não molhe muito a mistura do vaso. À medida que a planta se for desenvolvendo, regue-a e adube-a com regularidade.

Plantar num vaso

Corte as folhas inferiores e coloque a coroa do ananás num vaso de 10 cm de diâmetro sobre uma camada de areia. Ponha o vaso num local com bastante luz e a uma temperatura de cerca de 23°C.
Cerca de um mês depois, transplante para um vaso de 12,5 cm que encheu com uma mistura de 2 partes de terra fibrosa, 1 parte de turfa e 1 parte de areia. Se necessário, utilize estacas para apoio da planta.

Preparação da coroa para plantar

Pode plantar um ananás utilizando a sua parte superior juntamente com a sua coroa de folhas. Corte o ananás 2,5 cm abaixo da base da coroa. Retire a polpa de modo que fique só a parte central, dura e fibrosa, agarrada às folhas. Deixe secar durante dois ou três dias para evitar o apodrecimento.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
A minha Horta · Curso de Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *