Plantas de jardim-girassol

Como ter lindos girassóis no seus jardim 

Nome cientifico: Helianthus

Os girassóis são plantas de jardim originárias da América do Norte e América Central cultivada pelos povos indígenas para alimentação, foram domesticadas por volta do ano 1000 a.C. O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade. 

Dos seus frutos, popularmente chamados sementes, é extraído o óleo de girassol que é comestível. A produção mundial ultrapassa 20 milhões de toneladas anuais de grão. 

A semente também é usada na alimentação de pássaros em cativeiro além de ser uma das mais utilizadas na alimentação viva. 

A sua flor é comercializada como flor de corte. Existem dois grupos de variedades importantes: flor única com haste única e uma flor terminal; flores múltiplas com flores menores que com ramos desde a base que são mais utilizadas na confecção de bouquets.  

Floração:Do Verão até à geada.

Tamanho: 2 a 15 polegadas de altura; 1 a 3 polegadas de largura. 

Cor da flor: Amarela, branca, vermelha, cor de ferrugem e dourada com o centro castanho. 

 Para  cultivo do girassol: 

– O local deve ser bem ensolarado com, no mínimo, 4 horas de sol directo, todos os dias; 

– O solo ideal para o plantio deve ser composto de: 1 parte de terra comum, 1 parte de terra vegetal e 2 partes de areia, tudo bem incorporado; 

– Recomenda-se regar sempre que o solo apresentar-se seco. Se a planta for cultivada em vaso, observar que a superfície do solo não deve apresentar-se totalmente seca; 

 – Adubações periódicas garantem uma planta saudável e floração abundante; 

   

girassol




Deixar Comentário