Um grande evento, como a festa de casamento, exige que as mesas dos convidados estejam devidamente decoradas e bem posicionadas, permitindo que o ambiente fique harmonioso e acolhedor. O organizador sempre precisará preocupar-se em escolher os talheres, os pratos, as toalhas de mesa, as taças e a decoração completa com as cores certas para que combine totalmente com o restante da decoração do ambiente.
Em muitos eventos também existe a preocupação de escolher o guardanapo e o porta-guardanapo ideal para combinar com a cor da decoração e para que combine com o tipo da festa. Em festas de casamento é preciso escolher um porta guardanapo delicado para que transmita a sensação de estar em um evento carregado de emoções. Com o uso do porta-guardanapo, poderá notar que a mesa fica muito mais charmosa e bem colocada, os convidados apreciam muito mais.
Esses acessórios podem ser comprados prontos em lojas especializadas ou em artesãos em diversos materiais e com diversas figuras. Existem porta-guardanapos de metal, de plástico e alguns até são feitos manualmente.
Existem os modelos de porta-guardanapo feito com fuxico, alguns usam apenas fitas para amarrar os guardanapos e em outros modelos o fuxico é colado em um anel de metal ou plástico para facilitar o uso do guardanapo. O fuxico é uma flor feita manualmente com agulha, linha e pedaços de tecido cortados em quadrados. O interessante é que existem alguns formatos de fuxico e é possível fazer flores de diversos tamanhos.
Passo a Passo do porta guardanapo de flor de fuxico
Para os que gostam de fazer artesanato, essa é uma ótima opção de economizar algum dinheiro na realização de uma festa, pois o porta guardanapo pronto pode ter um custo muito maior que um porta guardanapo feito manualmente. Como precisará de diversos acessórios, vale a pena comprar os materiais e fazer. Um artesanato sempre traz um ar de aconchego a qualquer festa.
- Passo: Corte vários quadradinhos de tecido de 8×8 cm caso queira uma flor de pontas arredondadas. Se quiser uma flor com pétalas pontudas corte o tecido em círculos. É interessante que faça a flor de fuxico com um tecido que combine com a cor da decoração e do guardanapo.
- Passo: Caso tenha cortado o tecido em quadradinhos, deverá dobrar o tecido formando um triângulo e depois alinhavar os dois lados abertos do triângulo. Quando terminar de costurar, puxe a linha para enrugar o tecido, depois repita o processo na mesma linha para fazer a outra pétala. Se deseja fazer uma flor com pétalas pontudas, dobre o circulo duas vezes e alinhave a parte de baixo, puxe a linha para enrugar o tecido e repita o mesmo processo com as outras pétalas com a mesma linha.
- Passo: Depois de costurar a quantidade desejada de pétalas, costure a primeira pétala com a ultima pétala para formar a flor e arremate, mas não corte a linha.
- Passo: Costure um botão para simular o miolo da flor.
- Passo: Se desejar costurar uma fita de cetim para prender o guardanapo, corte um pedaço de fita de cetim e costure por traz com a mesma linha que fez a flor. Se deseja colar em um anel de plástico ou metal, basta usar a cola quente e seu porta guardanapo estará pronto.
E pronto, o seu porta guardanapos de flor de fuxico está pronto!
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Faltaram as fotos para acompanhar o passo-a-passo.
lindo.