Porta Guardanapos de Flor de Fuxico

Um grande evento, como a festa de casamento, exige que as mesas dos convidados estejam devidamente decoradas e bem posicionadas, permitindo que o ambiente fique harmonioso e acolhedor. O organizador sempre precisará preocupar-se em escolher os talheres, os pratos, as toalhas de mesa, as taças e a decoração completa com as cores certas para que combine totalmente com o restante da decoração do ambiente.

Em muitos eventos também existe a preocupação de escolher o guardanapo e o porta-guardanapo ideal para combinar com a cor da decoração e para que combine com o tipo da festa. Em festas de casamento é preciso escolher um porta guardanapo delicado para que transmita a sensação de estar em um evento carregado de emoções. Com o uso do porta-guardanapo, poderá notar que a mesa fica muito mais charmosa e bem colocada, os convidados apreciam muito mais.

Esses acessórios podem ser comprados prontos em lojas especializadas ou em artesãos em diversos materiais e com diversas figuras. Existem porta-guardanapos de metal, de plástico e alguns até são feitos manualmente.

Existem os modelos de porta-guardanapo feito com fuxico, alguns usam apenas fitas para amarrar os guardanapos e em outros modelos o fuxico é colado em um anel de metal ou plástico para facilitar o uso do guardanapo. O fuxico é uma flor feita manualmente com agulha, linha e pedaços de tecido cortados em quadrados. O interessante é que existem alguns formatos de fuxico e é possível fazer flores de diversos tamanhos.

Passo a Passo do porta guardanapo de flor de fuxico

Para os que gostam de fazer artesanato, essa é uma ótima opção de economizar algum dinheiro na realização de uma festa, pois o porta guardanapo pronto pode ter um custo muito maior que um porta guardanapo feito manualmente. Como precisará de diversos acessórios, vale a pena comprar os materiais e fazer. Um artesanato sempre traz um ar de aconchego a qualquer festa.

  1. Passo: Corte vários quadradinhos de tecido de 8×8 cm caso queira uma flor de pontas arredondadas. Se quiser uma flor com pétalas pontudas corte o tecido em círculos. É interessante que faça a flor de fuxico com um tecido que combine com a cor da decoração e do guardanapo.
  2. Passo: Caso tenha cortado o tecido em quadradinhos, deverá dobrar o tecido formando um triângulo e depois alinhavar os dois lados abertos do triângulo. Quando terminar de costurar, puxe a linha para enrugar o tecido, depois repita o processo na mesma linha para fazer a outra pétala. Se deseja fazer uma flor com pétalas pontudas, dobre o circulo duas vezes e alinhave a parte de baixo, puxe a linha para enrugar o tecido e repita o mesmo processo com as outras pétalas com a mesma linha.
  3. Passo: Depois de costurar a quantidade desejada de pétalas, costure a primeira pétala com a ultima pétala para formar a flor e arremate, mas não corte a linha.
  4. Passo: Costure um botão para simular o miolo da flor.
  5. Passo: Se desejar costurar uma fita de cetim para prender o guardanapo, corte um pedaço de fita de cetim e costure por traz com a mesma linha que fez a flor. Se deseja colar em um anel de plástico ou metal, basta usar a cola quente e seu porta guardanapo estará pronto.

E pronto, o seu porta guardanapos de flor de fuxico está pronto!




2 Comments

  1. Terezinha Responder
  2. Rosa Maria Gaspar Responder

Deixar Comentário