Como reforçar a segurança da sua casa com aplicação de fechaduras

Para ter uma casa segura existem diversas opções que lhe permitem ter mais confiança e segurança de dentro de casa, entre estas opções está a utilização de fechaduras de segurança.

Existem dois tipos de fechaduras de segurança, as comuns e as tubulares. As fechaduras tubulares são utilizadas geralmente em portas de entrada. A aplicação destas fechaduras não é muito complicada, mas como elas possuem um mecanismo bastante sofisticado é habitual chamar um serralheiro.

Para reforçar a segurança da sua fechadura os ferrolhos são uma óptima opção pois oferecem uma segurança extra mas, como só podem ser operados pelo interior, estará a trancar-se em casa. Para evitar isso teste o ferrolho a ver se consegue abri-los facilmente numa situação de emergência.

A utilização do chamado olho mágico é muito útil. São fáceis de instalar e podem ser ajustados à espessura da porta. Abra um buraco no centro da porta, ao nível dos olhos. Introduza o cilindro pelo lado exterior e aparafuse o conjunto pelo interior.

O uso de uma corrente de reforço também é uma boa hipótese para reforçar a segurança da sua porta de entrada. Coloque-a logo abaixo da fechadura.




Deixar Comentário