O papel de parede sempre foi encarado com uma forma simples, rápida e muito colorida de dar a uma divisão maior sentido de estilo e interesse. Quando o aplicamos na parede instantaneamente o ambiente fica mais agradável e arrojado, razão pela qual o papel de parede têm-se mantido tão popular no mundo da decoração.
Contudo, secções danificadas, formação de bolhas, rasgões e outros problemas semelhantes são comuns. O pior é que se não os reparar rapidamente pode acabar por ter de substituir todo o papel aplicado na parede, o que acaba por ficar muito dispendioso. A solução está em encarar o problema o mais cedo possível, assim que repara que existe o dano.
A boa noticia é que reparar papel de parede é uma tarefa relativamente simples, quando sabe o que tem de fazer. Vai precisar de seguir à risca algumas técnicas e adquirir material para a reparação, mas no final vai acabar por compensar.
Seguem-se algumas dicas de como reparar papel de parede.
Para reparar um papel de parede rasgado ou danificado vai necessitar de ter algumas sobras deste. Torna-se fundamental, por isso, que guarde sempre as sobras após a aplicação inicial, pois caso o papel de parede já seja antigo pode tornar-se impossível encontrá-lo à venda.
Para a tarefa de reparação propriamente dita vai precisar das seguintes ferramentas:
- papel de parede igual ao original
- uma faca ou x-acto
- uma espátula
- uma régua
- um pano húmido ou uma esponja (conforme a sua preferência)
- fita adesiva de pinturas
- cola para papel de parede
Antes de começar é aconselhado que proteja o chão com um plástico próprio ou até com alguns jornais velhos, o importante é que se evite que o chão possa ficar manchada ou estragado com a cola que vai aplicar.
De seguida, corte o papel de parede extra que tem de um tamanho um pouco maior que a parte danificada no papel da parede. Assegure-se que o padrão fica bem posicionado, fixe o papel extra com fita adesiva e com a faca corte ambos de forma a garantir que a abertura e o papel de substituição são de tamanho igual (como mostra a imagem).
Retire a fita adesiva, o pedaço de substituição e a zona de papel danificado. Com um pano húmido em água quente limpe quaisquer restos de cola ou sujidade da zona afetada. Caso a remoção esteja difícil pode utilizar um pouco de detergente. Tenha sempre o cuidado para não danificar as zonas em redor. Certifique-se que a parede está totalmente seca antes de prosseguir para a próxima etapa.
Aplique um pouco de cola para papel de parede no pedaço de substituição e coloque-o na zona recortada da parede. Muita atenção nesta fase, pois o padrão e as linhas devem ficar perfeitas. De seguida passe com uma esponja ligeiramente húmida junto das linhas de união para remover excesso de cola. Com a mesma esponja ou uma régua alise bem o remendo de papel de parede, de forma a remover também todas a bolhas de ar que se possam ter formado.
Como pode ver, reparar papel de parede é um processo simples e bastante econónimo, que está ao alcance de qualquer um de nós.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Adorei saber que eh tão facil
Adorei saber que eh tão facil
Adorei saber que eh tão facil
🙂 Venda de papel de parede em: http://www.faustodecor.webs.com/
🙂 Venda de papel de parede em: http://www.faustodecor.webs.com/
🙂 Venda de papel de parede em: http://www.faustodecor.webs.com/
ole1, estou fazendo um relf3gio de pderae, pore9m a me1quina que tenho ne3o suporta ponteiro um pouco mais pesado, gostaria de saber se existe alguma outra me1quina que seja mais forte. Aguardo.WellingtonJarague1 do Sul – SC
Sua casa renovada em minutos!
Quer saber como? Acesse nosso site e encontre papéis de parede adesivos de
vários estilos.
Sua casa com outra cara em minutos, sem sujeira e fácil fácil de aplicar.
Acesse: https://www.vaiquecolaadesivos.com.br
#decore #papeldeparede #facil #decoração
Original: Vai Que Cola Adesivos Decorativos
.
Pingback: Como Acabar com Cupim: Passo a passo Simples - Faça Você Mesmo