Significado das Cores para o Ano Novo

É importante estarmos por dentro do significado das cores das roupas mais utilizadas pelas pessoas, para festejarmos o Réveillon da melhor forma e atrairmos bons fluidos para o ano-novo.

Significado das Cores para o Ano Novo

O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.

O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Portanto simboliza o ideal e o sonho. O Azul simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano-novo na concretização de seus projetos e sonhos. É a cor mais profunda.

significado cores ano novo

O Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas. É para quem quer um 2013 cheio de paz e boas novidades! Transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais.

O Lilás é um roxo pendendo para o azul. Dessa forma, também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e subtil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. É uma cor que ajuda a encontrar novos caminhos e a elevar nossa intuição espiritual para enfrentar com serenidade os desafios do ano que chega..

O Prata é para quem quer fazer tudo diferente em 2013. Aposte no prata para trazer as energias da inovação e ainda começar com um look super fashion. Aposte também nos acessórios prateados.

O roxo simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. Simboliza respeito e dignidade.

O dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso. Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios.

Cor do Amor para o Ano Novo

Além do amor de namorados e relacionamentos, o Rosa também é a cor do amor-próprio. Quer encontrar um amor em 2013 ou aumentar sua auto-estima, então aposte nessa cor que, além de ser tendência (principalmente os rosas mais “vivos”), vai ajudar a se amar mais.

O champanhe é considerada uma cor neutra. Devido à suavidade e ao calor que transmitem, são os queridinhos da moda no momento. Trazem estabilidade e são para quem quer começar o ano-novo com os pés firmes no chão, sem ilusões. É uma cor que transmite calma.

O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão. O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para encarar outros desafios e quer viver muitas paixões no ano-novo.

O amarelo é uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender. É a cor para quem quer ser feliz em 2013!

O laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, desejo e demonstrar que você está com o pique todo para o ano-novo. É também a cor da confiança e das pessoas que crêem que tudo é possível.




Deixar Comentário