Nos mais variados tipos de comemorações é possível usar, como parte da decoração, os materiais que normalmente são descartados no dia a dia e, ainda assim, esbanjar muito charme.
Os objetos de decoração reciclados conseguem trazer um charme diferenciado ao ambiente, pois a pessoa precisa usar a imaginação para que isso realmente possa acontecer e, consequentemente, ela vai dar um toque diferenciado de acordo com sua personalidade.
É possível reciclar latinhas de alimentos em conserva, potes de vidro, garrafas de vidro, pet, tampinhas, potes de plástico ou qualquer outro tipo de material que esteja limpo e em bom estado. Poderá enfeitá-los dos mais variados tipos para que possa fazer uma decoração diferenciada. Poderá usar fitas coloridas, tecidos e tintas para que consiga mudar radicalmente esses simples objetos.
No natal existe uma grande preocupação em deixar a mesa da ceia e a sala de estar com uma decoração temática. Para que o ambiente fique chamativo, é preciso usar cores vivas e que deixem o ambiente totalmente aconchegante para acolher a família e os amigos. Muitas pessoas acabam reciclando objetos para economizar algum dinheiro e, mesmo assim, conseguem deixar a casa toda com um visual charmoso.
Como fazer uma Guirlanda de natal usando vários CDs
Precisará de uma argola de papelão do tamanho que desejar, vários CDs que não tenham mais utilidade, cola quente e diversas fitas para enfeitar a guirlanda.
- Faça um furo na argola de papelão para que consiga pendurar a guirlanda depois de ponta.
- Posicione os CDs sem colá-los para saber como ficará depois de pronto e para visualizar como irá colar cada CD.
- Cole todos os CDs de forma que não apareça o papelão. Sempre cole os CDs com a parte brilhosa para cima.
- Faça um grande laço elaborado com fitas que tenham as cores de natal e cole no alto da guirlanda.
- Amarre uma fita na guirlanda para conseguir pendurar. Use o furo que fez no papelão inicialmente para passar a fita.
Como fazer uma guirlanda de natal usando apenas um CD
Precisará de um CD, cola EVA, Cola pano, cola lantejoula, tinta com glitter, lantejoulas verdes e vermelhas, estrelas vermelhas feitas em EVA, 3 botões com personagens natalinos, viés e fita vermelha.
- Aplique a cola nas beiradas do viés e cole as duas laterais do viés, como se fosse uma bainha. Depois cole o viés em toda a lateral do CD.
- Com a cola lantejoulas, cole várias lantejoulas no centro do CD.
- Cole os 3 botões com os personagens natalinos usando a cola lantejoula e deixe espaços para colar as estrelas de EVA. Cole um botão em cada lado e um em baixo.
- Com a cola EVA, cole 4 estrelas vermelhas. No centro da estrela cole uma lantejoula verde e espere secar.
- Faça um laço de cetim vermelho e cole na parte de cima da guirlanda.
- Faça pinguinhos de glitter vermelho nas pontas das estrelas e pequenos pinguinhos no laço.
- Com o glitter verde, faça uma linha ondulada entre cada botão e estrela.
- Espere secar e estará pronta.
Paulo, um engenheiro altamente qualificado e criativo, fundou um site inovador focado na construção pré-fabricada, um campo no qual ele tem vasta experiência prática, adquirida através de numerosos projetos “faça você mesmo” (DIY) que empreendeu antes mesmo de completar sua formação acadêmica. Sua jornada única, combinando autodidatismo com educação formal, dotou-o de uma perspectiva excepcionalmente prática e inovadora sobre a construção. Com uma paixão profunda pela sustentabilidade e pelo ethos DIY, Paulo transformou seu site em uma plataforma de destaque para compartilhar insights detalhados sobre a construção pré-fabricada, destacando sua eficiência, economia, e menor impacto ambiental.
Através de tutoriais detalhados, estudos de caso e análises técnicas, Paulo não só educa seus leitores sobre as técnicas e benefícios da construção pré-fabricada, mas também inspira uma nova geração de construtores e entusiastas do DIY a abraçar práticas mais sustentáveis. Ele utiliza sua experiência para demonstrar como projetos complexos de construção podem ser simplificados e realizados de maneira mais ecológica. Além disso, Paulo se engaja ativamente com sua comunidade online, respondendo dúvidas e incentivando discussões que promovem uma troca rica de conhecimentos e experiências.
O site de Paulo se tornou uma referência indispensável não apenas para aqueles interessados em construção pré-fabricada, mas também para quem valoriza a ética do “faça você mesmo” e deseja aplicá-la de maneira responsável e sustentável. Ele é reconhecido como um especialista no campo, não só por sua expertise técnica, mas também por sua habilidade em comunicar conceitos complexos de forma acessível e motivadora.
Pingback: Como fazer Guirlandas de Papel para Páscoa: Passo a Passo - Faça Você Mesmo
Pingback: Remédio Caseiro Para Espantar Pombos do Telhado - Faça Você Mesmo