Tipos de flores para jardim vertical

Flores são uma das grandes belezas da vida. Elas conseguem deixar a vida de qualquer pessoa melhor apenas com sua beleza e aroma. Mas você sabe quais são os melhores tipos de flores para jardim vertical? Quais as flores mais adequadas para essa estrutura e aquelas que podem se adaptar melhor? Se a sua resposta é não, veja quais tipos de flores você pode colocar no seu jardim vertical.

O ponto mais positivo de um jardim vertical é poder ser colocado em qualquer lugar, mesmo num espaço pequena dentro de um apartamento. Basta você escolher um local que tenha iluminação e receba um pouco de vento e está tudo certo! Mas é claro que, por ser uma estrutura relativamente pequena, é importante escolher o tipo de flor adequado.

Engana-se quem pensa que apenas flores pequenas podem ser colocadas num jardim vertical. Na verdade, você também pode optar por flores um pouco maiores, como uma orquídea ou uma bromélia, por exemplo. Ambas são flores grandes, mas há algumas espécies um pouco menores. E estas podem ser plantadas em vasos para embelezarem os jardins verticais. Uma ótima dica com as orquídeas é plantar vários vasos deste tipo de planta e cada um tendo uma cor diferente. Assim, quando todas estiverem floridas, você terá um jardim vertical muito bonito e colorido.

As azaleias são outro tipo de flor que ficam ótimas em jardins verticais. Apesar de geralmente serem uma planta maior, as azaleias podem ser plantadas em vasos e ficam muito bonitas, porque a sua cor rosada oferece um efeito especial.

Já a brinco-de-princesa costuma crescer bastante, mas pode ser adequada a um vaso um pouco maior que esteja pendurado no jardim vertical. A gardênia, que chama a atenção onde quer que esteja, fica absolutamente maravilhosa – além de ter um aroma delicioso, perfumando a casa.

Outra flor que fica perfeita no jardim vertical é a moreia. Simples, discreta e pequena, esta flor é linda e acaba se destacando devido à sua delicadeza.

Você também pode optar por muitas outras flores. Tudo depende das flores que mais gosta e do que pretende com o jardim vertical. É claro que existem diversos tipos de flores para jardim vertical e você pode e deve usar e abusar de todas elas. O que vale mesmo é ter uma estrutura linda e colorida. Apenas lembre-se que você não deve colocar no jardim vertical nenhuma flor com raízes muito longas, porque elas acabam pesando na estrutura e podem danificá-la. Além disso, as próprias flores podem ser prejudicadas porque o vasonão será adequado ao seu tamanho.

Outra característica importante é que as flores escolhidas devem ter boa durabilidade e que tenham florada todos os anos. Assim, não é necessário trocar os vasos várias vezes, fazer troca de mudas, etc. Acaba sendo mais simples para você, além de o resultado ser muito melhor.

Se você quer saber outros tipos de flores para jardim vertical, converse com um florista da sua confiança. Ninguém melhor do que um profissional para indicar outras opções a você.




Deixar Comentário