Se tem jóias de ouro em casa e não sabe o que fazer com elas, o melhor quem tem a fazer é vender e ganhar algum dinheiro com elas. Muitas delas fazem parte do conjunto que lhe foi dado pela sua avó no casamento e apenas têm algum valor sentimental, mas em épocas apertadas, o dinheiro fala mais alto.
Venda de jóias de ouro
Há imensas oportunidades para poder fazer um bom negócio, basta procurar bem e investir como deve ser.
Mas tenha atenção ao local de venda. Há joalheiros que gostam de testar o metal mesmo antes de o comprarem. Não deixe que o façam, pois podem danificar o material, fazendo com que este perca algum valor. No entanto, o melhor lugar é mesmo uma ourivesaria, pois dá-lhe uma avaliação detalhada do valor da sua aliança.
Venda de jóias de ouro online
Também pode optar por vender as suas jóias através do mercado online. Lembre-se que deve fazer uma descrição dos produtos que quer vender e por quanto. Deve também incluir fotografias com boa resolução para que o comprador possa ter uma noção do que vai comprar. Se for o caso de ter anéis, coloque as medidas exactas dos mesmos, pois o comprador não vai poder experimentar antes de comprar.
Venda de jóias de ouro em classificados
Pode também anunciar em classificados, tanto online como em jornais. Neste tipo de suportes, é mais difícil incluir muitos detalhes do produto, principalmente nos suportes em papel. Nestes casos, coloque o que é mais importante: valor, tamanho, pureza do ouro. Assim, desta forma, não há forma de o produto não estar bem classificado.
Tenha lucro com a venda das suas jóias de ouro
Outro local onde pode vender as suas jóias de ouro é nas empresas de compra e venda de ouro. Estas empresas funcionam em vários pontos do país e através do seu site na internet. É possível que neste tipo de negócios o valor proposto pelas empresas não seja o mais justo, portanto, o melhor é mesmo ter uma avaliação externa às suas jóias.
Aproveite esta boa maré de compra e venda de ouro para poder ter bons lucros com as suas jóias. Pode sempre guardar para mais tarde alguém seu descendente poder vender, mas lembre-se que as jóias devem permanecer em bom estado para terem tanto ou mais lucro do que poderiam ter agora.