Vender ouro preço

Apesar de inconstante, preço do ouro tem uma média definida. No entanto, esta média existe apenas por existir, pois as empresas não se baseiam em médias para fazerem o seu preço.

Preço do Ouro

O preço do ouro varia sempre mediante o tipo de peça que quer vender. Por exemplo, um fio de ouro vale mais do que um anel de ouro, pois a revenda é mais fácil com o primeiro artigo.

Há outros factores que condicionam o preço que o comprador vai praticar, como é o caso do estado do ouro, no que respeita à sua antiguidade. Quanto mais antiga for a peça, mais valiosa se torna.

Quanto mais valiosa a pela for em ouro, obviamente que mais dinheiro valerá. O ouro é vendido à grama. O preço é determinado mediante o valor da onça, que equivale a 31.103481 gramas de ouro.

preço do ouro

Vender peça de ouro em bom estado dá mais dinheiro

É favorável à sua venda que a peça que quer vender se encontre num bom estado de conservação, sem riscos ou amolgadelas. Isso será valorizado pelo comprador.

Outro factor condicionante são os quilates do ouro, ou seja, a pureza do ouro. Quanto mais quilates tiver a peça, maior será o seu valor.

Eis a fórmula para calcular o preço do ouro:

  • 10kt = 10/24 = 0.4167
  • 14kt = 14/24 = 0.5833
  • 18kt = 18/24 = 0.750
  • 19.2kt = 19.2/24 = 0.80
  • 20kt= 20/24 = 0.8333

Divide-se os quilates do ouro por 24 e multiplica-se esse número pelo preço do ouro por grama. Se tiver sorte, pode conseguir vender o seu ouro por mais do que seria esperado.

Este negócio surgiu num tempo em que se vive uma recessão na economia nacional e a urgência em obter lucros extra é cada vez maior.

O valor artístico da peça de ouro também conta

Há peças que podem ser vendidas a 140 euros por grama, mas tudo depende do seu valor artístico. Mas atenção: não venda qualquer peça de ouro, mesmo que tenha um enorme valor neste momento. Se for uma peça com história, ao longo dos anos o seu preço vai aumentar e poderá vender por um valor muito mais considerável. O avaliador saberá como dar-lhe a volta para lhe entregar a peça por um valor que considerá muito bom, mas no entanto, esse valor está bem longe do seu real valor.




Deixar Comentário